Tratamento concedido aos refugiados pelo sistema público de saúde e pelo Estado brasileiro em meio à pandemia da Covid-19
Palavras-chave:
Refugiados, Brasil, Epidemia, Coronavírus, Saúde PúblicaResumo
Este artigo visa analisar, no atual contexto do país, a proteção dos refugiados em meio a si tuações graves, envolvendo a proliferação de epidemias. Para isso, foram objeto de estudo as diversas legislações nacionais e internacionais que apresentam medidas protetivas aos refugiados e o surgi mento de órgãos, como a ACNUR - Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados-, que zelam por sua sobrevivência. Depois, foi analisado o sistema de saúde pública no Brasil e como fun ciona o seu acesso para os que buscam refúgio. Por fim, foi observado a atuação do Estado em meio à disseminação de epidemias e a prática de ações humanitárias para garantir a sobrevivência não só da população local como também aos que vieram para o país buscando melhores condições de vida.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Internacional de Direito Público | RIDP

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.